Normais Gerais

  1. Somente serão aceitos trabalhos inéditos e com redação e ortografia adequadas, pois a versão enviada será definitiva.
  2. Serão aceitos trabalhos na forma de artigo científico (trabalhos concluídos podendo ser do tipo ensaio-teórico ou teórico-empírico), pôster (trabalhos em andamento podendo ser do tipo ensaio-teórico ou teórico-empírico) e casos para ensino.
  3. Serão aceitos trabalhos enviados em Português, Inglês ou Espanhol.
  4. O trabalho não pode conter qualquer identificação ou indicação de autoria no campo “propriedade” e no corpo do trabalho.
  5. Cada trabalho poderá ter até cinco (5) autores, sendo permitida até três (3) submissões de trabalhos por autor. A contagem do número de trabalhos (artigo científico, pôster e/ou caso para ensino) não distingue autoria de co-autoria.
  6. Destaca-se a importância de se observar as instruções de formato dos trabalhos, pois previamente à avaliação dos conteúdos será verificado o cumprimento da formatação exigida.
  7. Trabalhos que não seguirem as normas de formatação serão automaticamente desclassificados.
  8. Os trabalhos deverão ser submetidos atendendo às normas e orientações para submissão indicadas no site do evento.
  9. Somente serão publicados nos anais trabalhos aceitos e apresentados por um dos autores na data e horário estipulados pela comissão organizadora do evento.
  10. A inscrição é pessoal e intransferível. Não será permitido o acesso de convidados não inscritos nas dependências do evento.
  11. Se o trabalho não for apresentado, os autores poderão ser impedidos de submeter trabalhos no evento subseqüente.
  12. Antes de enviar os trabalhos e os resumos expandidos, certificar-se de que os arquivos não estejam infectados com vírus, examinando-os cuidadosamente, com antivírus atualizado. Trabalhos que não atendam a essa exigência serão excluídos.
  13. Os trabalhos não podem, sob hipótese alguma, possuir identificação; aqueles cuja autoria seja identificada serão excluídos do evento.
  14. Os trabalhos serão avaliados às cegas por, no mínimo, dois pareceristas. A Comissão Organizadora convidará professores com a titulação mínima de Mestre para compor o grupo de pareceristas. Serão convidados professores das Fatecs como também de outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas.
  15. Os melhores trabalhos na forma de artigos científicos e os casos para ensino serão publicados na “Revista Comércio Exterior em Pauta”, publicação científica, eletrônica, do Curso de Comércio Exterior da Faculdade de Tecnologia de Barueri – Fatec Barueri.